Pequenas Alterações

Como Fazer uma Puxada de Ar ao Para-Choques

Material a usar:
-1 tubo flexível de 70mm diâmetro e 50cm de comprimento
-2 porticos com entrada de 70mm



Mãos à Obra :
 -Cortar 1 portico de maneira a ficar mais curto e de entrar na caixa de filtro limando as laterais e a parte onde entra a borracha
-Cortar o outro portico de maneira a ficar mais curto





Ficando com este aspecto, já com o tubo colocado







Em seguida corta-se o tubo à medida e faz-se um apoio para o portico frontal






Por fim coloca-se o para-choques




Como Polir Faróis 

Retirar os faróis, e neste modelo é necessário retirar o para-choques
 











Estado em que se encontravam os faróis














Lixa fina 400, é ideal para não perder tempo a lixar com uma mais fina













Ficam com um aspecto assustador mas não é grave













Usar lixas de água de 800 ou 1000 para o plástico não ficar agarrado ao grão da lixa













Quando molhados já ficam com melhor aspecto













Mas depois de secos o seu aspecto ainda continua assustador













Como ainda se notava algumas manchas é preciso lixar mais um pouco, num processo de polimento há que garantir que não passamos para uma fase seguinte sem apagar completamente os riscos da fase anterior, ou seja com a lixa 1000 tenho que apagar todos os riscos da lixa 400, não posso passar para a massa de polir com riscos mais fundos porque mesmo que não se notem, quando o farol começar a adquirir brilho vão começar a aparecer todos os riscos que ficaram para traz.
E não vale a pena pensar que polir  mais um bocado que sai, não vai sair e vão ter muito mais trabalho posteriormente.













Agora que esta tudo com um acabamento uniforme passemos então a faze 3
Antes, limpar bem os residuos da lixa para não andarem a riscar o farol quando começarmos o polimento












Produtos usados foram (da esquerda para a direita) :
  •  Suspensão de Alumina com 1 microm , isto é dispensável, não é fácil de adquirir e o polis de acabamento já dá um acabamento muito bom. Massa cor de rosa, é uma massa de polir fina.
  • Massa Branca
  • Polis de acabamento
  • O sabonete castanho que se vê é massa de polir ainda mais grossa e é usado em metalomecânica para polir metais


























 Usar sabonete por ser o mais grosso e melhor para apagar os riscos da lixa fina 













Massa de Polir


























Já se vê uma melhoria significativa
























Cada vez que se muda de uma massa mais grossa para uma mais fina é preciso trocar de boina, não podemos misturar produtos de gronometria diferente no mesmo pano, se isto acontecer chama-se Contaminação e não vão conseguir polir mais porque o produto mais abrasivo vai sempre deixar riscos que o mais fino não consegue apagar "vai estar um a limpar e outro a riscar"













Agora usar massa de polir fina, de seguida massa de acabamento.
Usei o conhecido polis , é um bom produto pois alem de fazer um polimento por abrasão faz também um polimento químico, contem diluentes na sua composição que vão derreter uma finíssima camada superficial no material e deixar um acabamento brilhante.


























No fim usa-se ainda a chamada suspensão, isto é um pó de 1, 5 ou 10 microns "milésimas de milímetro" há varias gronometrias que se usa na indústria de polimento, é misturado com uma suspensão oleosa ou alcoólica ou até neutra, existem várias consoante o trabalho que se vai fazer e o tipo de suspensão que se usa.













 Resultado Final

























E por fim procede-se à montagem